segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

MAÇONARIA - MITOS DA IGNORÂNCIA

O artigo que se segue relata a opinião de uma evangélica acerca da Maçonaria. Vale apena lê-lo.

No Brasil, o início da maçonaria se deu em 1822, sendo D.Pedro I o seu primeiro grão mestre. A falta de conhecimento e de disposição para buscar os fundamentos de determinados fatos fazem com que muitas pessoas se deixem influenciar por opiniões completamente deturpadas à cerca desses fatos. É o que acontece em relação à maçonaria. Algumas religiões não aprovam os princípios maçônicos e alegam, inclusive, que a maçonaria é de origem satânica, e que os maçons pertencem ao demônio. Infelizmente muitos cristãos fazem coro com isso, pregando a mesma coisa, dis tribuindo materiais suspeitos com declarações suspeitas, promovendo com isso a intolerância e a desinformação. Não vou aqui falar sobre os fundamentos da maçonaria, pois qualquer um pode acessar o google e conhecer essa história. Mas tenho ouvido tantos absurdos serem disseminados que resolvi escrever este artigo. Estou ciente de que, como membro de uma igreja evangélica, corro o risco de ser rotulada de seguidora do demo, mas resolvi pagar o ônus pelo que aqui vou expor.

Não entendo que a maçonaria seja uma sociedade secreta, pois tem loja em local conhecido de todos e não oculta sua existência. O tal segredo está nas cerimônias empregadas na admissão dos seus membros e os meios usados pelos maçons para se conhecerem. É aqui que a imaginação é prodigiosa.No Brasil, o início da maçonaria se deu em 1822, sendo D.Pedro I o seu primeiro grão mestre.

Pessoas vindas dos Estados Unidos que se estabeleceram em Santa Bárbara-SP, fundaram em 10 de setembro de 1871 a Igreja Batista de Santa Bárbara, a primeira Igreja Batista estabelecida em solo brasileiro, com o Pastor Richard Ratcliff. Na mesma localidade, em 1874, foi fundada a loja maçônica George Whasington, e pelo menos cinco fundadores da loja também foram fundadores da Primeira Igreja, entre eles o Pastor Robert Porter Thomas.O Pastor Thomas foi interino por diversas vezes tanto na Primeira Igreja quanto na Igreja da Estação (Segunda), fundada em 02 de novembro de 1879. Seu pastorado nas duas igrejas durou cerca de 25 anos de profícuo trabalho.

O primeiro pastor batista brasileiro, Antonio Teixeira de Albuquerque, foi batizado pelo Pr.Thomas, que era maçom, e consagrado ao Ministério da Palavra no salão da loja maçônica.

O missionário Salomão Luiz Ginsburg, maçom, membro de diversas lojas maçônicas na Bahia, Pernambuco, Rio e Espírito Santo, editor do Cantor Cristão, fundou a Primeira Igreja Batista na cidade de São Fidelis-RJ e, em 1902, o Seminário Teológico Batista do Norte.

Pastor José Souza Marques, presidente da Convenção Batista Carioca e da Convenção Batista Brasileira, cujos frutos todos conhecem, exerceu diversos cargos na maçonaria e foi, por muito tempo, presidente do supremo tribunal de justiça maçônica.

Bento Gonçalves, Isaac Newton,José Bonifácio, Duque de Caxias, Pastor Martin Luther King Júnior, Rui Barbosa, Thomas Edison, Mozart e Voltaire foram maçons, você sabia?

Em Marataízes, vou citar o nome de dois maçons que conheci ainda criança e que posso testemunhar do incansável trabalho de divulgar o Evangelho de Jesus: Demétrio Machado, farmacêutico que residia próximo a minha casa, e o Reverendo José Gomes Coelho, da Primeira Igreja Presbiteriana da Barra, de quem por várias vezes ouvi da Palavra . Foram homens que deixaram um legado incontestável de serviço e obediência aos ensinamentos de Deus. Alguém que os tenha conhecido, em sã consciência, pode contestar o que aqui estou falando?

Portanto, quando ouvir historinhas que maçom corta a cabeça de bode e bebe o sangue, que usam uma capa preta ou uma armadura de metal para duelar com o capeta, procure, no mínimo, informar-se melhor. Você pode ou não ser maçom, a escolha é sua. O que você não pode é sucumbir a declarações de pessoas que nada conhecem ou que se deixam impregnar por opiniões alheias. E lembre-se: Nem todo aquele que diz Senhor, Senhor, entrará no reino dos céus.

Livros que foram pesquisados para este texto:- A História dos Batistas no Brasil - JUERP
- A Maçonaria e a Igreja Cristã - Carlos Eduardo Pereira
- História dos Batistas Fluminenses- Ebenezer Soares Ferreira
- Um Judeu Errante no Brasil- Salomão Luiz Ginsburg

Por Ivilisi Soares de AzevedoPsicóloga, com formação em dependência química, ambientalista, atual presidente da ACB (Associação Cristã Beneficente) e articulista de diversos jornais do sul do Estado
Artigo publicado no Portal do Jornal Maratiba - ES

Colaboração do Ir.'. Lauro Lustosa VieiraARLS Loja Abrigo do Cedro nº 8
Jurisdicionada a M R Grande Loja Maçonica do Distrito Federalhttp://www.abrigodocedro.com

"A MAÇONARIA é UNIVERSAL - SEM FRONTEIRAS, em qualquer ORIENTE, de qualquer RITO, de qualquer POTÊNCIA, somos todos IRMÃOS".
Fonte: comunidademaconica.com.br

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

MENOS UMA LIGAÇÃO

Meu celular faz filmagens
Faz cálculo e fotografia
Tem relógio e calendário
Toca música noite e dia
De marca modernizada
Tecnologia avançada
Produz qualquer gravação
Contém sons especiais
TUDO MEU CELULAR FAZ
MENOS UMA LIGAÇÃO.

Meu celular é moderno
Mas não me atualiza
Serve para muitas coisas
Menos pro que mais precisa
A TIM já não facilita
Porque impossibilita
Fazer comunicação
Isso revolta demais
TUDO MEU CELULAR FAZ
MENOS UMA LIGAÇÃO.

É péssimo ter celular
Aqui em nosso local
Sem poder utilizá-lo
Na função essencial
É estressante e é triste
Se o sinal não existe
É grande a contradição
Isso eu não tolero mais
TUDO MEU CELULAR FAZ
MENOS UMA LIGAÇÃO.
Autor: Zé Bezerra
*MuraldeRiachodaCruz

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

1º MOTOCROSS EM FRANCISCO DANTAS RN

É isso mesmo para comemorar a Emancipação Política da cidade de Francisco Dantas será realizado o 1º Motocross, a Gadim Produções juntamente com o prefeito Gilson Dias estarão realizando este Campeonato. O prefeito se comprometeu em elaborar um Circuito de Nível Nacional, e está dando todo o suporte para fazer a cidade do Motocross, além do mais entrará com 70% do valor da premiação de R$ 5.000,00 e os 30% da referida premiação será buscada nas empresas particulares de Pau dos Ferros e Região.
O Público estimado para esse evento será acima de 30 mil pessoas, e para ter acesso a esse grande evento basta levar um 1kg de alimento não perecível para ser doado as famílias carentes daquela cidade.
O Motocross contará com toda uma estrutura de seguranças para garantir a tranquilidade do evento.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Como evitar danos no automóvel nessa época de chuvas

Conhecer procedimentos básicos sobre como conduzir o seu veículo em dias de alagamento, além de aumentar a segurança, pode prolongar os dias de vida do seu carro. Pensando nisso, a Oficina Brasil – rede de franquias de serviços automotivos, que possui 70 unidades em todo o Brasil, dá algumas dicas para enfrentar as fortes chuvas sem correr o risco de ter que abandonar o automóvel quebrado no meio de um alagamento.
Segundo Antonio Cesar Costa, consultor técnico da Oficina Brasil, em primeiro lugar é importante nunca desligar o motor do carro durante as enchentes, mesmo em grandes congestionamentos, mantendo o veículo em marcha lenta e, ao passar pelas enxurradas, andar devagar, deixando o motor sempre em baixa rotação. “Isso impede que a água se acumule no escapamento, impedindo a circulação dos gases”, explica Antonio Cesar. Uma outra dica é sempre tentar identificar em que altura do automóvel a água está batendo. O ideal, segundo o consultor técnico, é passar com o automóvel em alagamento tos cuja a altura da água não ultrapasse a metade das rodas. Isso porque, ao atingir o escapamento, a água pode entrar pelo filtro de ar, danificando bicos injetores, velas e cilindros. “O prejuízo do motorista é ainda maior quando o carro está ligado há bastante tempo e sua temperatura está alta, pois ao entrar em contato com a água fria acontece o choque térmico, podendo trincar o bloco do motor ou o catalisador”, orienta ele. Os sintomas que o automóvel apresenta caso esteja danificado devido à entrada de água durante alagamentos são: perda de potência, motor falhando (vibração intensa do automóvel), até a total parada, com risco de não ligar mais e ter de ser guinchado até a oficina mecânica.
*OesteNews